quarta-feira, 18 de julho de 2012

Metamorfoseando...


Ontem eu estava me sentindo extremamente cansada. Mas um cansaço muito estranho. Meu corpo doía como se eu tivesse ido à academia no dia anterior. Qualquer movimento no tornozelo doía a panturrilha. Que horror!!! Mas eu não podia me entregar... Saí do trabalho com a minha amiga e demos uma passadinha rápida no shopping (rsrs... não comprei nada, fomos só mesmo espairecer...)

Cheguei em casa e lembrei que tinha vários afazeres domésticos para realizar... Gente... Quase morri...! Apesar de morar sozinha, detesto dormir com a louça suja, e detesto sair de casa sem arrumar a cama! Essas são as duas únicas coisas que tem de estar sempre de acordo, senão sinto que algo está errado. Mas não sou tão vidrada assim na arrumação! Já tive dias em que fui dormir sem lavar a louça sim, e já saí de casa sem arrumar a cama também...

Eu costumava ser uma pessoa mais “elétrica”! Agora meu ritmo é realmente bem diferente... Mas tento atribuir esta mudança à minha realidade atual, que não é nada ruim, pelo contrário, é maravilhosa, mas SIM, é diferente e exige muito mais de mim!  Há três anos eu morava com meus pais, não pagava as contas em casa, e meu dinheiro era exclusivamente para comprar minhas coisas e viajar... Hoje, além de morar sozinha e longe da família, ter contas e contas a pagar (= sua vida social mudou bastante! Rsrs...), afazeres domésticos que não se acabam nunca, se fazer presente para o namorado que eu amo muito, e as viagens a trabalho! Ah, consegui encaixar um pilates às 7h da manhã para me ajudar!


http://afabricadedesenhos.wordpress.com/o-que-fabricamos/manga/boboletas-manga/  

Mas o que me preocupa na verdade é a próxima fase... É no dia em que eu casar e for mãe... Casar, na verdade, não me preocupa... Já estou trabalhando o lado “ajudar em casa” do meu namorado... Tudo é questão de treinamento! Hehe... E nos dias de hoje, sinto muito, tem que ajudar SIM! Eu trabalho tanto quanto ele. Mas e quando eu for mãe?! (sim, eu sei que é futuro!!!!) Será que eu vou conseguir dar conta de tudo isso??? SOCORRO!!!!!!!! Que medo!
Trabalhar (ainda, o meu trabalho exige algumas viagens por mês - isso eu adoro e pra mim, faz parte da minha essência! Rsrs...), cuidar da casa, ser uma boa esposa, ou seja, no mínimo atenciosa e companheira (isso envolve também o estar disponível socialmente). Tento pensar “Todo mundo consegue, por que eu não?” para ver se me acalmo... Mas não tem adiantado muito... hehe... Também não posso ficar vivendo o futuro... É curtir a “correria” do momento, até porque, “cada momento é um momento” (nossa, que frase clichê...! :P).

Enfim... Vamos trabalhar porque hoje ainda é quarta-feira, e o final de semana já vem por aí para curtir e descansar. E pra não acharem também que estou extremamente “ansiosa” o futuro, deixo aqui a sugestão do vídeo 
http://www.ted.com/talks/sheryl_sandberg_why_we_have_too_few_women_leaders.html no TED, e uma imagem com as lindas e belas borboletas, que simbolizam a transformação em forma real.

Até mais!
Mil







Um comentário:

  1. Bom dia pra você, no presente e no futuro! Se você dará conta? Óbvio que sim! Pois você é cuidadosa por natureza, faz parte da sua essência (também!!). E como a sua rotina é semelhante a de muitas mulheres, bom dia e sucesso a todas!

    ResponderExcluir