quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Insatisfeito com o que?

Ao que venho observando, há uma insatisfação absurda espalhada por aí. Fora muitas outras, tenho percebido muita gente insatisfeita com o trabalho, com o salário, com a relação a dois, com o país (não vamos entrar em detalhes aqui, ok?), mas, a pior de todas, insatisfação consigo. Aí é complicado... Estar insatisfeito consigo significa sinal de ALERTA MÁXIMO!!!

O que será que andamos fazendo de errado para ter chegado neste ponto?  Quem está insatisfeito consigo deve parar e analisar tudo o que está acontecendo ao seu redor. Sem essa autoavaliação fica difícil seguir adiante. Ou seja, é essencial se autoconhecer. Questionar-se sobre as suas ações, seus desejos, sonhos, e o que você anda fazendo para alcançar aquilo que almeja.


Sendo bem direta: tá na hora de você se mexer!!! Estabelecer metas e preparar-se para atingi-las. Eu tenho vários projetos pessoais e profissionais para este ano. E estou me preparando para todos estes passos. Tenho muita ansiedade, claro. Se pudesse, já estaria com tudo o que quero amanhã! Mas aí perderia a graça. O suor não seria sentido. Sentir o seu sucesso, o seu esforço, acreditar em você e ver do que você é capaz é algo que nada paga. Lembrando um pouco daquele famosa propaganda: "NENHUM cartão paga". A sua felicidade e realização não tem preço.

Ou seja, em poucas palavras: Respeitar a si é o principal e primeiro passo para ser feliz. Só depende de você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário