quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Seasons change... And so do we...


Porto Alegre não tem carnaval. A cidade fica quase que uma cidade fantasma. Quem fica aqui fica por estar sem dinheiro para viajar, ou não gosta da folia.  Mas nos últimos anos a prefeitura vem investindo em bloco de rua, e isso vem ganhando espaço na cidade. Acho bem legal!

No litoral também não tem carnaval... É um feriado qualquer. As pessoas vão desesperadamente atrás de uma única coisa: praia! Acho que nunca vou entender o amor que os porto alegrenses sentem pela praia. Talvez porque sempre tive a praia ao meu lado, já que vim de cidade praiana... Mas também descobri que não sou amante da praia. Gosto de casa de praia para curtir os amigos e descansar. Mas não gosto de ir à praia e ficar tostando no sol, aguardando aquele bronze. Caminhar na pra cedinho ou no final do dia, aí sim, amo!

Mas na verdade, minha avaliação deste carnaval foi a seguinte: a gente muda! Muda, e não é pouco! Eu que já fui de ir a uma festa atrás da outra, daquelas que juntava o dinheiro do lanche da escola para comprar o abadá do carnaval ou da micareta, que adorava estar no meio da multidão, que adorava pular e curtir, que tudo o que menos queria era parar em casa. Agora, não curto multidão, não aguento uma festa até muito tarde, junto dinheiro para viajar e conhecer lugares e culturas novas, e tudo o que eu mais gosto é de receber amigos em casa para um bom churrasco ou jantar.

Foto retirada do site www.vidafit.com.br


Na terça-feira de carnaval fomos ao bloco de rua em um bairro boêmio da cidade. Galera animada, divertida, pintada, fantasiada. Espumas, confetes, calor, cerveja, multidão. Aaaahhh! Multidão. Definitivamente, não sou mais a mesma... E isso não é nada ruim. Considero que mudar faz parte da evolução e que as mudanças proporcionam grandes descobertas. Então, que venham sempre mudanças nas nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário